terça-feira, 24 de novembro de 2009

Regionalização da merenda escolar


Está para ser sancionada pelo Governo do Estado Amazonas, a Lei Estadual que regulamenta a implantação da Merenda Regionalizada e também uso da carteira escolar regional.




Essa Lei visa incluir, de forma obrigatória a montagem de um cardápio regional, que considere os frutos da região, promovendo assim a inclusão dos produtos cultivados por produtores/agricultores do estado.


Os agricultores e as cooperativas terão a partir de agora, uma fonte consumidora importante, haja a vista a extensão das escolas que passarão a receber os produtos/frutos regionais.


Essa medida de regionalizar a merenda atende a uma aspiração dos agricultores em fornecer para o Estado, pela sua importância e volume demandados, garantindo assim, o escoamento da produção e garantia da venda, intermediada que será por órgãos do governo ligados a produção rural e apoio as atividades extrativistas.




Nessa etapa inicial, a cesta será composta de 42 produtos como banana, tomate, abacaxi, cheiro verde, pimenta etc.


Para consolidar o setor, é de fundamental importância que as cooperativas se regularizem e estejam aptas a fornecer para o Estado e certamente, se preparar, para atingir outros mercados consumidores.



Parabéns ao parlamento estadual, que com essa lei, vai de encontro às necessidades dos agricultores do estado, que buscam formas de escoar sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário