domingo, 1 de novembro de 2009

A Amazônia e as Mudanças Climáticas

Desde a Rio-92 o Brasil mostrou que buscava uma posição de destaque no cenário mundial quando se tratava das questões ambientais.
Na ocasião, propôs o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo_MDL que em pouco tempo todos perceberam a importância dessa ferramenta.
Agora o Brasil tem uma nova chance de definir os rumos das ações e assumir uma posição de protagonista na questão ligada a redução das emissões globais dos Gases de Efeito Estufa_GEE
Acontece em Copenhague agora em dezembro/09, a COP-15 (Conferencia Das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), onde compromissos serão assumidos pelas nações para a redução das emissões de GEE, e também acordos de cooperação para a estabilidade climática.
Para nós, da Amazônia, nos interessa que sejam definidos e implementados políticas de apoio aos povos da floresta, na proteção do meio ambiente, na conservação dos recursos florestais, reduzindo as emissões por desmatamento e degradação, através do mecanismo conhecido como REDD.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse blog comentando assuntos interessantes da amazônia.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bem, George.
    Preservando a floresta preservaremos também o clima. É de suma importância cuidarmos do meio ambiente, pois, este cuidado garantirá a qualidade de vida dos seres vivos e dos fatores abióticos do planeta.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS MEU AMIGO GEORGE DANTAS
    UMA BELA INICIATIVA, SEMPRE DIGO AOS MEUS
    AMIGOS QUE SE CADA UM FIZER SUA PARTE
    EM VEZ DE FICARMOS CRITICANDO O QUE ESTA
    ERRADO PODERIAMOS TODOS OS DIAS MUDARMOS
    UM POUQUINHO DE TANTOS ERROS ISOLADOS
    E NUM FUTURO BEM PROXIMO PODERIAMOS TER
    UM MUNDO BEM MELHOR,
    VIVA, AME, PRESERVE, POUPE, EVITE DESPERDICIO
    E A NATUREZA E O NOSSO PEQUENO PLANETA AGRADECE

    ResponderExcluir