quarta-feira, 31 de março de 2010

CocaCola lança garrafa pet 100% reciclável


Na semana passada (25) foi lançada pela Coca Cola Brasil, uma nova garrafa pet que será usada para envasar os refrigerantes da companhia, essa garrafa ganhou o nome de “PlantBottle”, que reduz em até 25% o CO2 emitido na fabricação, por utilizar na sua composição 30% de etanol, originário da cana de açúcar, reduzindo dependência de petróleo. Esse plástico vem da reação química entre o MEG(monoeltileno glicol) que contribui com 30% do peso e o PTA(ácido politereftálico) que contribui com os outros 70%.
Nessa nova embalagem, as principais características da garrafa são preservadas como aparência, cor e peso, sendo que o grande diferencial é que a mesma é 100% reciclável, contribuindo com eliminação do uso de 5.000 barris de petróleo em 2010.
Esse tipo de garrafa pet 100% reciclável começa a ser comercializada inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre a partir de abril.
Ainda não se tem notícia quando essa novidade ambiental chega em Manaus,mas bem que a Coca Cola poderia lançar o produto por ocasião do Festival Folclórico de Parintins em junho/2010, seria uma grande sacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário