quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Natura entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo


A prestigiada revista canadense Corporate Knights, uma publicação especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, anunciou o resultado da sexta edição da lista das 100 maiores empresas sustentáveis no mundo.
A escolha foi baseada em cerca de 10 indicadores, tais como eficiência energética, emissões de CO2, geração de resíduos, diversidade, pagamento de impostos, capacidade de inovação entre outros.
A top da lista foi a GE_General Electric Company que teve a linha de produtos “Ecoimagination” como destaque.
Cerca de 21 países tiveram empresas na lista, o Reino Unido liderou com 24 empresas seguido pelos Estados Unidos com 12 empresas e o Canadá e a Austrália completaram o terceiro lugar no ranking.

Para ver a lista completa, acesse o link: www.global100.org

O Brasil contribuiu para a formação do ranking com três companhias, que foram a Petrobrás, Natura e Bradesco, ressalte-se que somente agora na sexta edição da lista é que o Brasil teve empresas listadas, o que demonstra que as corporações brasileiras ainda tem um longo caminho a percorrer.
Destaco exemplo da Natura pela forte atuação na região amazônica e pelas práticas sustentáveis adotadas em relação a forma de uso da biodiversidade e relacionamento com comunidades.
Exemplos de governança corporativa e responsabilidade social essas empresas, as praticas adotadas na condução de seus negócios devem servir de “modelos” a quem deseja, no futuro, figuram nesse ranking.
Essa lista, nos leva a uma reflexão, como as empresas instaladas aqui no Amazonas poderão competir nesse campo atuando mais fortemente em produções mais limpas, produtos com altas taxas de reciclagem, produtos que consumam menos energias, menos água e que, ao final da vida útil, não se torne potenciais degradantes do meio ambiente, esse é uma recado direto para empresas do porte da Nokia, Coca Cola, Cimento Nassau, Amazonas Energia, Moto Honda, Whirlpool e tantas outras instaladas no Polo Industrial de Manaus.

Um comentário:

  1. Olá bom dia! Estou cadastrando consultores para o segmento de beleza. Otima oportunidade para voce que ja esta no mercado e tambem para voce que quer ter sucesso. Empresa conceituada. Confira! Rose 92- 8816-8788.

    ResponderExcluir