sábado, 6 de fevereiro de 2010

Feirinha do Tururi, esquenta para o Carnaboi 2010.


Começou nessa semana a Feirinha do Tururi, que nada mais é do que um espaço destinado aos artistas que irão se apresentar no Carnaboi para venda dos seus tururis, que na prática, é o ingresso que garante o acesso à pista do sambódromo.
O Carnaboi existe há mais de uma década, sendo uma alternativa local, para os amantes da toada, que acontece logo após a apresentação das Escolas de Samba no Carnaval de Manaus.
Esse evento é realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, sendo executado pela SEC Secretária de Estado da Cultura.
Durante a feirinha, que começou dia 02 e segue até o dia 12/fev os artistas se apresentam diariamente de 20 às 24h, no palco montado no Largo do Mestre Chico, na área de influência do prosamim, próximo a ponte de ferro da sete de setembro.
Um público diferente passou a frequentar o local e prestigiar o movimento da cena bovina durante esse período carnavalesco, firmando-se como uma alternativa de diversão e cultura.
Torcedores dos Bois Caprichoso e Garantido de Parintins e do Brilhante, Garanhão e Corre Campo de Manaus estão lotando a praça de apresentação garantindo o sucesso da festa, que funciona como um “esquenta” para o espetáculo que é o Carnaboi.
Carnaboi que acontece nos dias 15 e 16/fev no sambódromo, onde os artistas se apresentam em trios elétricos arrastando multidões na avenida do samba, que se transforma na “avenida dos bois”, com uma circulação média de 250 mil pessoas nos dois dias, comprovando que existe um público fiel que ama o nosso ritmo e a nossa cultura.

Um comentário:

  1. Gostei do blog! contem boas informações, muito bem feito. Depois da uma passadinha lá no meu.

    ResponderExcluir