sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Dia da Confraternização Universal


A ONU escolheu esse dia como do Dia Confraternização Universal, por isso alguns também celebram como o Dia Mundial da Paz.

Também deveria ser conhecido como o Dia da Promessa, para nós brasileiros, pois nesse dia, sempre renovamos nossas promessas sobre o que iremos fazer no ano novo.

Nesse dia, alguns também pedem “ Graças” à Deus, alguns pedem um emprego, outros pedem um amor, outros uma casa ou um carro, mas é nesse momento, que devemos amolecer nosso coração e perdoar todos aqueles que ao longo do ano anterior não nos compreenderam em determinada situação, enfim, é a hora de dar e também pedir perdão, para que possamos começar o ano limpo, sem dor na consciência e em paz consigo mesmo.

Perdão e Esperança devem ser as palavras nesse inicio de ano, ano que se desenha de crescimento, de novas tantas oportunidades, onde renovamos nosso desejo de uma vida melhor pra todos nós.

É também o ano para começarmos a refletir sobre como queremos deixar esse mundo para nossos filhos e netos, somos responsáveis em entregar a ele, no futuro, um mundo melhor do que recebemos dos nossos pais, um mundo sustentável é possível.

Lembre-se, o que você faz, conta.

Um comentário: