quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mototaxi e o trânsito de Manaus.

A Prefeitura de Manaus, depois de mais de 20 meses de administração mostra que ainda não sabe, como enfrentar os problema de uma metrópole do porte da nossa cidade, com mais de 2 milhões de habitantes e multiplas demandas.
Veja por exemplo, o caso dos mototaxistas e motofretes, cuja regulamentação da profissão se deu em 29/jul/09 e depois de mais de um ano, a prefeitura não conseguiu estabelecer as regras de operação desses profissionais na cidade de Manaus que cobram essa pendência com passeatas que entopem e engarrafam o nosso já caótico trânsito.
Como resultado, o que vê, é um segmento completamente desorganizado e uma prestação de serviço a coletividade que envolve transporte de vidas humanas sem nenhum tipo de preparo ou controle e que se expande fortemente em todas as zonas da cidade.
O CONTRAN, publicou a Resolução No.350 que estabelece para os profissionais de mototaxi e motofrete, curso especializado obrigatório com carga horária de 30h, delegando competência aos Detrans para realizá-los ou a instituições credenciadas.
O trânsito de Manaus é de competência da Prefeitura que deve exercer seu papel definindo regras de circulação e operação desses novos profissionais, de forma evitar canibalização dos outros modais de transporte e ao mesmo tempo, preservar vidas humanas transportadas de forma não tão segura.

Enquanto isso....
Prefeitura inventa ao pintar faixas de pedestres de vermelho quando a legislação estabelece que deve ser branca;
O trânsito caótico reina na Manaus Moderna;
Os engarrafamentos sobre os viadutos permanecem sem solução;
Os radares ainda não foram repostos para auxiliar no gerenciamento do trânsito;
O tão esperado Sistema Binário ainda não saiu do papel, sendo apenas uma esperança de solução;
O choque de ordem no trânsito da Djalma Batista não durou uma semana;
E por ai vai....



Nenhum comentário:

Postar um comentário