segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vereadores centram fogo na chapa Alfredo/Serafim

Semana começa com expectativa do recrudescimento dos ataques políticos, que são motivados pela necessidade de mais “apoio”a candidatura do governador Omar Aziz em vista do resultado de uma pesquisa interna.
É estranha a movimentação da Câmara Municipal nesse processo, já que a eleição é para o governo e não para a Prefeitura, mas essa eleição sinaliza um candidato a prefeito em 2012.
Vereadora Gloria Carrate assume o papel de fazer o trabalho sujo em centrar fogo no Senador Alfredo Nascimento de forma respingar no ex-prefeito Serafim Corrêa.
Adjetivos depreciativos como prepotente e despreparado são atribuídos ao Senador Alfredo Nascimento como forma de depreciá-lo aos olhos da população, já que o mesmo desponta com certo favoritismo na capital e no interior para ganhar essa eleição para o Governo do Estado.
Fico admirado com as posições de certos políticos bares, não há consistência de discurso ou alvo político, os discursos são movidos por ocasião, que mudam ao sentido vento, tal qual a biruta de um aeroporto.
Duas constatações são reais, a primeira é que a eleição municipal de 2012 já está no radar e a situação mira no medo do crescimento político de Serafim Correa e a segunda é que a Câmara Municipal se revela um quintal de grupos políticos onde sobram acusações e faltam argumentos.

2 comentários:

  1. George, a falta de argumentos no parlamento local é algo crescente nos últimos anos.
    É uma pena que numa cidade do porte de Manaus, onde os problemas se multiplicam a cada dia,os vereadores, com rarissímas exceções,se prestem a esse papel.
    Quando Alfredo for governador esses mesmos vereadores vão engrossar o cordão dos puxa-sacos!!!

    ResponderExcluir
  2. É interessante observar como o conceito de política é desvirtuado por pessoas totalmente despreparadas para o parlamento. Dá vergonha, medo, indignação. Político hj, com excessões, é sinônimo de um ser mal caráter. Isso é danoso pra todos nós. Afinal, a democracia tem como base a confiança. E como confiar?

    ResponderExcluir