sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lula e os políticos do Amazonas

O Presidente Lula esteve em Manaus no meio dessa semana, trazendo para si os holofotes políticos sobre sua decisão, declarada anteriormente, de apoiar a candidatura do Senador Alfredo Nascimento.
A mídia impressa repercutiu a quantidade de políticos tentando “uma brecha” para falar e tirar “retrato” com o Lula.
Situação constrangedora enfrentou o atual prefeito de Manaus Amazonino Mendes, que na sala de espera teve que ouvir o cerimonial do Palácio do Planalto chamar o “PREFEITO” Serafim Correa para uma audiência com Lula.
Mas, pior foi a situação do ex-governador Eduardo Braga, barrado que foi na antessala de espera, numa prova viva que aquele adágio popular antigo continua muito atual, rei morto, rei posto. Claro que depois de “gestões” ele teve acesso, mas que foi uma situação nunca antes enfrentada pelo ex-todo poderoso do Amazonas.
Enquanto isso, governador Omar Aziz tenta de todas as formas, se fazer conhecido de Lula e saiu de lá contente, já que o Presidente não disse o que todo o Amazonas já sabe, que Lula apoia a candidatura de Alfredo Nascimento ao Governo do Amazonas.
As pedras do tabuleiro político continuam sendo jogadas, mas não há força possível, até o momento, que faça decolar de vez essa candidatura do atual governador, exceção feita as “pesquisas de intenção de votos” nem tão cientificas assim, elaboradas pelos “sempre prontos” institutos de pesquisas de conhecidos marqueteiros, sempre de plantão para quem quer ser enganado.


Um comentário:

  1. acho que é muito boa a sua intenção de mostrar comoestá indo o amazonas que bom também sou blogueiro e sou de lábrea se precisar de noticias daqui posso mandar para vc.

    ResponderExcluir