sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Garantido divulga tema e anuncia toadas para compor CD2011


Foto: Elcio Farias

O presidente da Associação Folclorica Boi Bumbá Garantido Telo Pinto apresentou nesta sexta-feira o tema escolhido para o Festival 2011 pelo Boi de Lindonfo “Miscigenação”. O slogan foi à surpresa na apresentação das toadas classificadas, ocorrida no auditório Vavazinho Teixeira, com presença da imprensa, torcedores, sócios, diretoria e itens.
Em 2011, o Boi Garantido vai compor a trilogia desse amor, tendo como foco a MISCIGENAÇÃO que resultou nesta gente simples e mestiça que compõe esse extraordinário coro que é a nossa Galera


MISCIGENAÇÃO
Em nossos dois últimos temas, revelamos o sentimento que move a Nação Vermelha e Branca para tornar-se o fantástico coro dos espetáculos de arena do Garantido. EMOÇÃO e PAIXÃO nos possibilitaram direcionar os espetáculos para uma justa homenagem a essa Galera Campeã e sempre guerreira. No primeiro, procuramos traduzir o sentimento de cada um dos torcedores que compõem esse mar vermelho de EMOÇÃO, que faz qualquer espectador do Planeta arrepiar quando testemunha a sua explosão.

No segundo, PAIXÃO, revelamos o sentimento exato que serve de combustível para fazer essa Galera sempre campeã, o sentimento desmedido e enlouquecedor que faz os Camisa Encarnada cantarem o mais alto possível seu amor pelo Garantido. Em 2011 vamos compor a trilogia desse amor, tendo como foco a MISCIGENAÇÃO que resultou nesta gente simples e mestiça que compõe esse extraordinário coro que é a nossa Galera. Para tanto, fomos ao mestre Darcy Ribeiro, usando a liberdade poética para fraseá-lo e afirmar que está na Amazônia o povo mais brasileiro, por sua mestiçagem e pureza, que a alma desse povo, por ser composta pelo gens do amor à natureza, pode mostrar ao mundo que é possível acreditar na reconstrução do nosso meio ambiente e fazer dele, um novo paraíso, onde as futuras gerações possam desfrutar dos recursos naturais, reverenciando as gerações de hoje, que foram capazes de preservar e reconstituir a natureza, respeitando sobre tudo o povo que dela depende.

É esse povo transfigurado, corajoso e valente, que nos inspira para apresentar o tema MISCIGENAÇÃO, objetivando contribuir com informações sobre a formação social e cultural dos povos da Amazônia, resultado da mais complexa transfiguração antropológica.


Relação das toadas (e respectivos compositores) que irão compor o CD2011 do Boi Garantido.

01 – O CALOR DA PAIXÃO – Enéas Dias
02 – MISCIGENAÇÃO – Enéas Dias/Arisson Mendonça
03 – AMANTES SONHADORES – Glaudemilson Batista/Alberto Andrade Neto
04 – MÃE DA MATA – Demétrios Haidos/Geandro Pantoja/Jacinto Rebelo
05 – O CANTO DO XAMÃ KANAMARI - Demétrius Haidos/Geandro Pantoja/ Jacinto Rebelo/Neto Cidade
06 – ETERNO AMOR – Enéas Dias
07 – NOBRE GUERREIRA – Rafael Lacerda/ Júlio Queiroz
08 – GERAÇÃO GARANTIDO – Emerson Faria Maia
09 – O SEDUTOR DAS ÁGUAS - Demétrius Haidos/Geandro Matos/Neto Cidade
10 – MATAWI KUKENAN – Ronaldo Barbosa Júnior/Rafael Marupiara
11 – CORAÇÃO, O TAMBOR DA VIDA - Geandro Pantoja/Demetrios Haidos
12 – SONHO DE EVOLUÇÃO – Rafael Lacerda/Rafael Marupiara/Júlio Queiroz
13 – O CABOCLO – Sina Cabocla – Aldson Leão
14 – NA CADÊNCIA DO CORAÇÃO – Inaldo Medeiros
15 – LUA SINHÁ – Enéas Dias/Murilo Maia
16 – KUARUP – Tony Medeiros
17 – ESTANDARTE DO AMOR – Rafael Lacerda/Rafael Marupiara/Júlio Queiroz
18 – RUBRA RAINHA – Júlio Queiroz
19 – VERMELHO GARANTIDO – Murilo Maia
20 – AMOR CONFESSO – Claudir Teixeira /Marcelo Dourado/Eduardo Lacerda/Elcio Mori

Fonte: Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido.

2 comentários:

  1. Maravilha!
    Sou fã de carteirnha...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. garatido sou sua fã até eu morrer tenho todos os seus cds de quando começou o comcurso ate2011 sou loca por vcs te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir