domingo, 9 de setembro de 2012

PONTA NEGRA, A PRAIA DA MORTE




Hoje em Manaus amanheceu um dia lindo, céu claro com expectativa de sol ao longo do dia, sol forte por aqui significa diversão para muitas famílias manauaras que se deslocam para curtir o domingão na nova Praia da Ponta Negra.

Agora no final do dia, recebemos a notícia de mais uma morte por afogamento nessa praia, a 9ª.morte desde Junho. De acordo com dados publicados nos jornais locais, com essa morte o número chega a 18ª. desde que a nova Ponta Negra foi reinaugurada em meados do ano passado.

Algo de muito errado no projeto dessa praia permanente está levando pessoas inocentes a morrerem nas águas da Ponta Negra, existem relatos de pessoas que se assustaram com grandes desníveis ao longo da praia levando desespero aos banhistas.
Até quando o poder público vai permitir que pessoas que vão buscar diversão na praia pública acabam encontrando a morte?

A Prefeitura de Manaus precisa se pronunciar a esse respeito, não podemos aceitar essas mortes passivamente, da mesma forma, o Ministério Público precisa ser provocado para tomar uma ação que impeça mais mortes nessa praia, interditando esse logradouro público até que medidas possam garantir uma diversão segura para a população manauara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário