segunda-feira, 14 de março de 2011

CONSLADEL chega a Manaus com credenciais pra lá de suspeitas

Vários jornais que circulam em Manaus já abordaram a questão dos radares que estão sendo instalados nas ruas da cidade.
O fato é que Manaus está próxima de completar 1 ano sem radares que controlam velocidades na vias e avanços de semáforos e que efetivamente contribuem para evitar acidentes de trânsito.
Prefeitura de Manaus diz que vai instalar mais de 50 radares em quase 30 ruas, mas deixa de informar quais foram os estudos que nortearam o posicionamento de cada uma dessas ferramentas eletrônicas de controle.
Legislação do CONTRAN exige que esses estudos sejam disponibilizados ao público, exigência essa que o órgão municipal de trânsito parece desconhecer.
A empresa CONSLADEL, contratada pela Prefeitura por mais de 90 milhões é quem vai implantar e administrar o sistema, conhecido como “caça-níquel” , motivo alegado pelo prefeito para retirar os radares no ano passado.
Ontem (13) no Fantástico, programa apresentado pela Rede Globo, a CONSLADEL foi objeto de denuncias escabrosas ligadas à editais “alfaiate” feitos sob medida para ganhar licitação alem de manipulação do sistema que gerencia os radares, indo desde o cadastro de placas que não serão multadas ate gordas “propinas” para prefeituras, passando inclusive, por generosas contribuições para campanhas eleitorais.
É chegada a hora do Ministério Público se manifestar, uma empresa com essas credenciais merece ter seu contrato com a Prefeitura de Manaus investigado.
Tudo de se repete nessa cidade, só mudam os interesses.

Um comentário:

  1. Amazonino mais uma vez aprontando das suas!
    Corrupção é crime!
    Quem paga o pato e a população manauara!

    ResponderExcluir