segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As vaias do Negão.


Na sexta-feira passada (26) o Presidente Lula esteve em Manaus inaugurando um conjunto habitacional e uma usina de geração de energia a gás, ao mesmo tempo em que se despedia dos amazonenses, já que foi sua última visita como Presidente da República ao Estado do Amazonas.
Todavia, o que mais chamou a atenção de todos que estiveram no primeiro evento, foram as “vaias” recebidas pelo Prefeito de Manaus Amazonino Mendes, que tentou entabular um discurso, mas foi suplantado pelas vaias dos populares presentes.
Passados alguns dias dessa “vaia homérica”, sem trocadilho com o vereador da base aliada do prefeito, ainda repercute na imprensa e nas secretarias o que aconteceu.
Como de praxe, o prefeito culpou a oposição pelo ato, quando na realidade, deveria procurar saber as causas reais do descontentamento da população, que não teve receio de vaiar o prefeito na frente do Presidente Lula e do Governador Omar Aziz.
Amazonino está sendo cobrado, principalmente, por promessas de campanha não cumpridas, e ao mesmo tempo, a população já não aceita mais a “desculpa esfarrapada” de jogar a culpa de todas as mazelas da cidade na administração passada do ex-prefeito Serafim Correa, haja vista que o mesmo já está na metade do seu mandato.
O campanha eleitoral para prefeito em 2012 já começou e a tendência sinaliza que, vem mais “chumbo grosso” para o lado de Amazonino. O ex-prefeito Serafim Correa disse que o PSB terá candidato e que, certamente, ele mesmo será o candidato para “tirar a negra” com o Negão, olha que até rimou.
O que tira mesmo o sono de ambos, é a “provável-quase certa” candidatura do ex-governador Braga, que deseja ser o “Prefeito da Copa” e para isso, já escalou o seu general-de-guerra, leia-se o jornal Em Tempo (de eleições) que, há algumas semanas vem batendo forte no prefeito e na sua (falta) de administração.
Pronto, está oficialmente aberta a temporada de caça ao futuro prefeito de Manaus.

4 comentários:

  1. Depois de participar da discussão sobre o clima, no México, Amazonino começa a sentir o seu coro esquentar.
    Mas, isso já era previsto. Amazonino conseguiu, como ninguém, se cercar de secretários descompromissados.
    E ele vem demonstrando experiência nisso. Foi assim que perdeu sua primeira eleição, se cercando de gente que so depois percebeu o que valiam.
    Talvez, hoje, essa turma que está aí, do seu lado, seja um pessoal que o ajudou a se reeleger, mas que também deve o ajudar a cair feiamente (como diria Odorico Paraguaçu)..
    A não ser que faça mudanças drásticas, seu governo será mais desatroso do que o do Serafim Corrêa, que comteu erro parecido...

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA GEORGE,ESPERO QUE VC ESTEJA BEM,ACESSO SEU BLOG,POÍS SEI QUE TEREI NOTÍCIAS COM CONTÉUDO,UMA PENA,ESSAS VAIS,POÍS LHE DIREI UMA COISA,EU MAIS DO QUE NINGUÉM,CONHEÇO OS BASTIDORES DA POLÍTICA,POÍS CRESCI E TRABALHEI SOMENTE 14 ANOS EM UM CARGO,ONDE SABIA, E VIA SEU FUNCIONAMENTO ,E FAZENDO UMA RETROSPECTIVA DO OCORRIDO,MESMO NÃO ESTANDO EM MANAUS,LHE DIGO SEI OS METODOS USADOS PARA PARECER,QUE A OPINIÃO PÚBLICA,Ñ ESTA SATISFEITA,VEJAM CASO ARTHUR NETO ACORDOU SENADOR E MILAGROSSAMENTE,O PASSARAM,NOS DOIS SENTIDOS DA METAFÓRA,OS VOTOS,NÃO FOI O ÚNICO,E Ñ SERÁ O ULTIMO,ACHO FALTA DE RESPEITO,COM UM HOMEM,QUE FOI 3 VEZES GOVERNADOR ,2 PREFEITO E SENADOR DA REPUBLICA,QUE CRIOU E INSTALOU ORGÃOS E ESTRUTURAS,QUE DIVULGARAM E COLOCARAM NOSSO ESTADO, A NIVÉL NACIONAL E INTERNACIONAL,UM DELES E MAIS IMPORTANTE O BUMBÓDROMO EM PARINTINS,QUE FEZ NOSSOA CULTURA ULTRAPASSAR FRONTEIRAS,ASSIM COMO O FESTIVAL DE CINEMA,MUITO BEM EXECUTADO PELA SECRET, DE CULTURA,NA PESSOA DE ROBÉRIO BRAGA, E ETC,PASSARIA HORAS DIGITANDO SEUS FEITO,E OUTRA TODOS EU DISSE TODOS QUE HOJE,ESTÃO EM CARGOS DO EXECUTIVO,DIGO DE NOVO ESTÃO,DO SENTIDO DE ESTAR,POR TEMPO DEFINIDO,É BOM LEMBRAR, PASSARAM PELA FACULDADE AMAZONINO ARMANDO MENDES,APRENDERAM, E EVOLUIRAM,E VALE A PENA CITAR,QUE SE REALMENTE FOI DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE DA POPULAÇÃO EXPRESSAR SUA DECISÃO,ISTO É DEMOCRACIA,PELO MENOS NO SENTIDO DE SEU SIGNIFICADO.SE OCORRE OU NÃO DEPENDE DE ACORDOS!.VAIS, SÃO AQUELAS DADAS,SEM NADA A SER DOADO,À SIM CASAS ESTAVAM SENDO DOADAS,HUMM,E PODE TER CERTEZA,QUEM DAQUELES NO EVENTO JÁ NÀO FOI VAIADO,E ATÉ AGREDIDO VERBALMENTE.ASSIM NÃO JULGO,PARA NÃO SER JULGADO,SABE GEORGE AS FIGURAS DOS MACAQUINHOS SENTADOS, UM NÃO FALA, OUTRO NÃO VÊ,E OUTRO NÃO OUVI,NÃO TENHO PROCURAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR AMAZONINO ARMANDO MENDES,POÍS É ASSIM QUE DEVEMOS TRATAR,E RESPEITAR,UM HOMEM COMO ELE,E A PASSAGEM DA BIBLÍA DIZ,"QUEM NUNCA ERROU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA".PARABÉNS POR SEU BLOG,SOU SEU FÃ,PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VC,CULTAS DE DETERMINADAS. UM GRANDE ABRAÇO DE SEU AMIGO SÉRGIO MATUTE.

    ResponderExcluir
  3. Olá caro George, uma frase chamou minha atenção: "Pronto, está oficialmente aberta a temporada de caça ao futuro prefeito de Manaus", pode até ser exagero, mas essa é uma verdade... não temos prefeito desde o dia que o Sr. Amazonino sentou na cadeira de prefeito. Ele foi vaiado pelo povo que o elegeu, e que no passado ficava encantado com suas palavras de efeito e algumas obras de fachadas. As coisas mudaram... e espero que continue mudando.

    Fillipy Sampaio

    ResponderExcluir
  4. A QUADRILHA

    Para um homem ser respeitado ele tem que, primeiramente, se dar respeito, mostrar que tem valor, dignificar a sua história!

    Não é de hoje que Manaus encontra-se abandonada, já que no final da administração Serafim a desordem já imperava. O que não é motivo para repetir os mesmos erros do passado, ou cometer equívocos piores.

    A fraude da Esparsanco está aí, para quem quiser ver. Cada buraco desta cidade é uma testemunha silenciosa da falta de compromisso (ou zelo) da atual administração municipal.

    E a educação senhores? Fazem, aproximadamente, dois anos que os estudantes desta rica - mas pobre terra - não recebem fardamento.

    A merenda escolar é um lixo! Quase intragável. E a manipulação desta [...] (melhor nem falar).

    Nos colégios falta papel, canetas, régua, cadernos dentre outros objetos importantes para a realização de um trabalho pedagógico sério.

    Diretores são elevados pelos laços de amizade ou "afeto" que nutrem por seus superiores!

    Muitas vezes tais profissionais não tem sequer o ensino superior ou qualquer formação administrativa que lhes permita estar à frente de uma instituição educacional!

    Mais uma coisa, querem descobrir os desmandos desta "administração" visitem a SEMED e verifiquem seus contratos e licitações.

    Lá verão funcionárias (parentes dos próprios fornecedores)que tem acesso a documentos sigilosos, que podem ser manipulados a fim de facilitar futuras negociatas entre a Prefeitura e OS tais fornecedores!

    Acordem irmãos, esta cidades está sendo espoliada por uma quadrilha de grandes personalidades! (CABOQUINHO NETO)

    ResponderExcluir