O final do ano de 2010 chegando e a seara política baré borbulhando com tantas batalhas de bastidores, como a disputa pelo comando da Suframa. De um lado, o PSB nacional (leia-se Governador Eduardo Campos) tenta emplacar o ex-prefeito Serafim Correa, que tem perfil técnico e domina a área, do outro lado, o PC do B, leia-se Senadora eleita Vanessa Grazziotin se alia ao CIEAM e tenta manter no cargo, a atual superintendente Flávia Grosso, ao passo que, o ex-governador Braga, desejaria ver ali o seu Secretário de Fazenda Isper Abrahim, ou seja, todos brigando por espaço e poder de fogo político nesse novo governo que se inicia com a posse de Dilma Roussef.
A eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus vereador Isaac Tayah deixou o parlamento literalmente rachado e o Prefeito desnorteado com a derrota e não se tem, a menor ideia de como será essa relação entre os poderes, embora prometa fortes emoções.
Enquanto isso...
O Prefeito Amazonino Mendes e a ManausTur se enrolam ao tentar explicar o inexplicável, como os dois convênios com instituições pra lá de suspeitas, cujo valor chega a 5,9Mi para realizarem o revellion da Cidade de Manaus, e que, desde hoje, por obra do PSB, já estão na alça de mira do MPE...
O Governador Omar Aziz enfrenta dificuldades para fechar seu secretariado, a exatos dois dias da posse, em primeiro de janeiro, ainda não se sabe que “cara” terá esse novo governo...
A Assembleia Legislativa trabalha a todo vapor, aprovando a toque de caixa (sem discussão e sem emendas), todas as matérias enviadas pelo governo, algumas polêmicas, como a extinção do CDH (jóia da coroa do ex-governador Braga) e criando novas secretarias, uma delas inclusive, para abrigar a atual primeira-dama', que atua com invejável desenvoltura no meio político e nas redes sociais.
O Ano de 2011 promete fortes emoções, esperar para ver.