quarta-feira, 23 de julho de 2014

Coragem para mudar



As eleições de 2014 estão se aproximando a qual exigirá dos eleitores uma ampla apreciação de planos e propostas de candidatos ao governo, nesse sentido, existem várias alternativas para todos os gostos e bolsos, seja para a Federação como para os Estados.

Todavia, gostaria de chamar sua atenção para as propostas apresentadas pela #Rede Sustentabilidade em parceria com o PSB, a qual apresenta um ideal propositivo para a sociedade, pensando em operacionalizar uma transformação radical na forma de gerenciar o Brasil, em busca de um Brasil mais justo, mais fraterno e mais sustentável.

Mirando um novo Brasil, pensado com a sociedade, essa aliança estabeleceu cinco eixos temáticos dos principais desafios que o Brasil precisa enfrentar.

1) Estado e Democracia de Alta Intensidade;
Reformar o Estado mobilizando o que tem de melhor na sociedade, pautados em valores como a liberdade, a busca pelo bem-comum criando as condições adequadas para um desenvolvimento mais justo e sustentável.

2) Economia para o desenvolvimento sustentável;
Através da tecnologia e inovação buscar a transição para a economia de baixo carbono, dando ênfase em energia renovável, reduzir as desigualdades sociais.

3) Educação, Cultura e Inovação;
Tratar a escola como local estratégico para o enfrentamento das desigualdades e melhoria na qualidade de vida, estimulando e valorizando os professores, educação integral para todos vinculada a vida e diversidade da cultura local.

4) Políticas Sociais e Qualidade de Vida;
- Combater as desigualdades, melhorar a distribuição de renda e riquezas, ampliação da felicidade da nação, melhorar a qualidade de vida e bem estar da população. Criar politicas públicas de enfrentamento da pobreza e da exclusão social.

5) Novo Urbanismo e Pacto pela Vida
- Ampla e profunda reforma urbana melhorando a qualidade de vida nas cidades, investir em mobilidade, pacto pela vida entre sociedade e polícias, oferecendo segurança aos cidadãos, integrando cultura, esporte e lazer.

Há um sentimento vivo na sociedade que existe no Brasil, milhares de pessoas dispostas a se integrar ao movimento por uma nova politica. São pessoas que aspiram deixar para futuras gerações um caminho bem formado para um Brasil estável, próspero e ambientalmente responsável, livre e justo, seguro e pacífico, solidários com seus cidadãos e capaz de lhes garantir os direitos fundamentais.

Para saber mais sobre a #Rede Sustentabilidade, acesse o link:
http://redesustentabilidade.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário