domingo, 28 de outubro de 2012

Para onde vai Serafim Correa e o PSB?




Hoje, 28 de outubro o povo da Cidade de Manaus escolheu o ex-senador Arthur Neto do PSDB como seu próximo prefeito a partir de 01 de janeiro de 2013 juntamente com o vereador do PPS Hissa Abrahão como vice-prefeito, impondo uma derrota vigorosa a senadora Vanessa Grazziotin do PCdoB, candidata que foi ungida pelo senador Eduardo Braga e recebeu apoios de peso como do ex-presidente Lula, da atual presidente Dilma e do governador Omar Aziz.

No segundo turno dessa eleição em Manaus, Arthur teve 603.483 votos válidos contra pouco mais de 311 mil votos dados a Vanessa, mostrando que a aliança formada após o primeiro turno se tornou imbatível contra o grupo liderado pelo senador Eduardo Braga.
Passada a euforia da vitoria desse arco de apoios (Serafim, Henrique e Pauderney) que o ex-senador Arthur Neto recebeu é chegada a hora de virar a página e nesse sentido uma pergunta fica no ar.

Que rumo o PSB de Serafim Correa deve tomar? Os 2 vereadores eleitos pelo PSB está de bom tamanho ao potencial do partido?
O PSB cresceu muito nacionalmente passando a ser o partido que detém o maior número de prefeituras das capitais vencendo em Fortaleza, Cuiabá, Porto Velho, Belo Horizonte e Recife.

O Presidente do PSB Eduardo Campos deve dar o tom dos novos rumos do partido inclusive se cacifando a uma nova posição de liderança nacional se opondo ao PT e ao PSDB na batalha eleitoral que se aproxima em 2014.

Por aqui, a grande dúvida é saber quais os rumos do PSB em Manaus, como o partido e seus líderes vão se preparar para as eleições em 2014, as alternativas são muitas com as vagas de governador, senador e deputados estaduais.

Quem será o General do PSB? O partido precisa de reinventar localmente fortalecendo candidaturas de maior densidade eleitoral tornando-se a terceira ou quarta força no Estado em contraponto aos PMDB e PSD de Braga e Omar.

Atualmente, a liderança de Serafim Correa é inconteste seguida do Deputado Estadual Marcelo Ramos que está em plena ascensão política no Estado, além claro, da força renovada de Marcelo Serafim e Elias Emanuel. Mas serão esses combatentes suficientes para levar a cabo uma boa eleição em 2014? Isso não sabemos, sabemos apenas que a partir de amanhã começa a corrida para a eleição majoritária e proporcional de 2014 e a hora é agora, de saber quais serão os caminhos que o PSB deve trilhar em Manaus e no restante do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário