domingo, 5 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente



Nesse Dia 05 de junho de 2011, Dia do Meio Ambiente resolvi escrever um post diferente, ao invés de escrever sobre o descaso da sociedade e do poder público com o nosso meio ambiente comum, coisa que venho batendo há anos, pensei em escrever sobre educação e sensibilização.
Os modelos evolutivos da sociedade tem demonstrado ao longo do tempo que a educação dos povos é a chave para novos caminhos e novas descobertas, descobertas essas, que somente são possíveis a partir do momento que você possa tocar o coração de cada ser humano e sensibilizá-lo para a relevância da questão ambiental.
A sensibilização de alguém é importante a partir do momento que determinando tema passa a fazer parte do dia-a-dia daquele cidadão, a partir do momento que a dúvida sobre o que é certo ou errado passa a ficar como uma pulga atrás da orelha da pessoa até que ela consiga compreender o que se passa e como ela (a pessoa) pode contribuir na solução ou mitigação dos eventos.
Escrevo isso para demonstrar ser possível mudar o mundo envolvendo pessoas e despertando suas mentes para a importância e relevância da questão ambiental nos dias de hoje.
O cuidado com o nosso meio ambiente comum é dever de todos nós, estejamos nós sensibilizados ou não, tudo o que fazemos conta, seja positivamente ou forma negativa impactando nossos recursos, que embora finitos poucos se dão conta de como podemos contribuir para a mitigação.
Nós, amazônidas, temos que mostrar ao mundo que sabemos conservar nossos recursos e para isso, exigimos, menos propaganda e mais ações reais de conservação do nosso bioma, tão massacrado por desmatamentos, queimadas, grilagem que prosperam pela inércia do poder público de todas as esferas.
Finalizando, acredito que a educação para a sustentabilidade em pouco tempo será um tema de debate e ações diárias e não apenas nesse Dia do Meio Ambiente, quando isso se tornar realidade, aí então, teremos um Planeta melhor para se viver, ao mesmo tempo em que seremos obrigados a conservar os recursos para gerações futuras, devemos isso aos nossos filhos e netos que habitarão o Planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário