segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 no Amazonas

O projeto de poder delineado por Eduardo Braga em 2003 se tornou realidade, após a abertura das urnas nessas eleições de 2010.
O grupo político que hoje comanda o Estado, coordenado por Braga, conseguiu um feito histórico, quando anos atrás, conseguiu trazer a oposição crítica para fazer parte do seu grupo, como o PC do B e PT.
O resultado pode ser conferido ontem, esse grupo político reelegeu o Governador Omar Aziz, levaram as 2 vagas do Senado, com Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, que “aposentou” a voz combativa do agora, ex-senador Arthur Neto. Além disso, de oito vagas de deputados federais, esse grupo conseguiu a maioria (6), elegendo Rebecca Garcia, Átila Lins, Silas Câmara, Carlos Souza, Pauderney Avelino, Sabino Castelo Branco, restando à oposição, apenas 2 vagas com Francisco Praciano e Henrique Oliveira.
No plano estadual, o grupo elegeu 18 deputados contra 6 da oposição, assim Belarmino Lins, Marcos Rotta, Conceição Sampaio, Josué Neto, Adjuto Afonso, Chico Preto, David Almeida, Fausto Souza, Francisco Souza, Dr. Vicente, Wanderley Dallas, Washington Regis, Ricardo Nicolau, Sidney Leite, Vera Castelo Branco, Sinésio Campos, Abdala Fraxe, Orlando Cidade, irão compor a base de apoio do governo, enquanto, restou para oposição uma bancada composta por José Ricardo, Tony Medeiros, Arthur Bisneto, Luiz Castro, Marcelo Ramos e Cabo Maciel.
Resta ao Senador Alfredo Nascimento e Serafim Correa uma profunda reflexão acerca da derrota, definir novos rumos dessa aliança e reagrupar partidários para um novo embate municipal em 2012. Quem ganha, precisa trabalhar, quem perde,começa a fiscalizar, assim funciona a democracia.
Observando o desenho político que se formou, nota-se que o Governador Omar Aziz, do alto de sua votação histórica,junto com o vice "sumido" José Melo, terá ampla maioria Assembleia Legislativa, na Camara Federal e no Senado, que o credencia a ter os meios e apoios necessários para realizar e cumprir todas as suas promessas de campanha.
Convém destacar, o papel preponderante que teve Nejmi Aziz na campanha do governador eleito, Ela se revelou como uma força poderosa, motivando uma grande parcela da sociedade em favor do projeto de poder do seu marido, demonstrando um engajamento político nunca visto no Amazonas. A vitória de Omar Aziz tem uma grande parcela de contribuição do trabalho por ela desenvolvido.
Desejo boa sorte ao governador eleito, para que consiga cumprir seus compromissos com a população, não só daqueles que o elegeram, mas, de todos do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário