quarta-feira, 14 de julho de 2010

Extorsão? Um novo ator na novela da corrida ao Senado


A corrida ao Senado do Amazonas, teve um capítulo sombrio e suspeito ontem à noite (13), onde Marcius Carvalho Filard de Souza (foto acima), Alexandro Narciso da Silva Guimarães e Osni de Souza foram presos na sede do PMDB no momento em que supostamente tentavam extorquir o ex-governador Eduardo Braga/PMDB para que o candidato Fernando Valente/PRB desistisse do seu registro de candidato.
A Policia Civil recebeu a denuncia através do ex-secretário de governo José Maia/PMDB e prontamente o delegado-geral Mario Cesar Nunes foi até a sede do PMDB onde efetuou a prisao dos acusados, os quais após depoimento na Delegacia Geral foram liberados.
Em consulta ao site do Tribunal Regional Eleitoral, o nome de Marcius Souza aparece como filiado ao PMDB, partido do suposto extorquido, tornando esse fato um tanto quanto estranho.
Miguel Biango, secretário-geral do PMDB no dia de hoje (14) prometeu expulsar Marcius de Souza dos quadros do PMDB.
Já o candidato ao Senado pelo PRB Fernando Valente, pivô de toda essa confusão, alega que se trata de uma grande “armação” do PMDB e que o flagrante foi “plantado” dentro do PMDB, ao mesmo tempo em que acusa o ex-governador Eduardo Braga de estar por trás dessa ação e finaliza dizendo que vai procurar a Policia Federal para investigar o caso, pois desconfia que a Policia Civil é tendenciosa.
Esse imbróglio ainda vai render novos desdobramentos, pois ameaça diretamente a validade da candidatura do ex-governador Eduardo Braga para concorrer ao Senado, já que foi o último a registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral.
Novela está apenas no terceiro capítulo, aguardar novas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário