sábado, 10 de abril de 2010

Feira do CIGS


Hoje (10) pela manhã estive na Feira do Cigs, um evento que ocorre a cada 15 dias e junta produtores do setor primário em espaços cedidos pelo Exército para a comercialização de produtos hortifruti-granjeiros, além de carnes, peixes e artesanato.
Fiquei contente com o que vi por lá, frutas da estação como cupuaçu, polpas de frutas amazônicas, queijos, açaí, molho de pimenta, frutas, legumes fresquinhos e com preços mais em conta do que pagamos nas feiras ou supermercados, tudo isso aliado a oportunidade de barganhar diretamente com o produtor.
Essa iniciativa conta com o apoio da ADS_Agência de Desenvolvimento Sustentável , cria um ambiente perfeito para a comercialização dos produtos além de abrir perspectivas de novos negócios, além de poder contar com auxílio do Sebrae e outros organismos de fomento.
Empreendedores incubados no CIDE_Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial e no DIMPE_Distrito Industrial da Micro e Pequena Empresa, apresentam e comercializam produtos como cosméticos, alimentícios, fármacos e artesanato, mostrando a população que esses segmentos se consolidam cada vez mais no estado do Amazonas.
Considero essa iniciativa promissora para auxiliar no escoamento da podução do setor primário, lamento apenas ausência do IDAM, que deveria estar fazendo parte desse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário