A Natura Cosméticos, eleita a empresa mais sustentável do país algumas vezes, acaba de dar mais um passo gigantesco para se consolidar como a empresa brasileira mais comprometida com as questões ambientais.
A empresa anunciou que pretende reduzir em 10% as emissões absolutas de decorrentes dos seus processos até 2012, em relação a 2008, numa prova que, mesmo com o fracasso da COP-15 em Copenhague, empresas podem assumir metas de redução de emissões.
Com essa decisão, a Natura tornou-se a primeira empresa brasileira a fazer parte do Climate Savers, uma iniciativa do WWF que existe há 10 anos, que conta com a participação de empresas como Coca-Cola e Nokia. As empresas que participam dessa iniciativa, juntas, deixarão de emitir 14 milhões anuais de toneladas de GEE_Gases de Efeito Estufa para atmosfera, algo como o equivalente total das emissões da Bolívia.
Denise Hamú, secretária-geral do WWF no Brasil, afirma que a adesão da Natura, preocupada com as mudanças climáticas, mostra a necessidade de se colocar o tema nas estratégias do setor corporativo, se tornando um exemplo para outras empresas que queiram fazer a diferença em seus negócios e meio ambiente.
A Natura, substituirá o combustível de seus fornos de calor por biomassa e etanol, passará a usar etanol na frota de veículos, contribuindo, sobremaneira, para solução da crise climática, embarcando de vez para uma economia global de baixo carbono.
Iniciativas como essa, devem ser objeto de análise de empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, sendo uma oportunidade única de fazer a diferença em seus negócios e agregar um valor inestimável a marca Amazônia.
Nokia, Coca-Cola, Samsung, Moto Honda, Sony, enfim, quais empresas do PIM se habilitam?
A empresa anunciou que pretende reduzir em 10% as emissões absolutas de decorrentes dos seus processos até 2012, em relação a 2008, numa prova que, mesmo com o fracasso da COP-15 em Copenhague, empresas podem assumir metas de redução de emissões.
Com essa decisão, a Natura tornou-se a primeira empresa brasileira a fazer parte do Climate Savers, uma iniciativa do WWF que existe há 10 anos, que conta com a participação de empresas como Coca-Cola e Nokia. As empresas que participam dessa iniciativa, juntas, deixarão de emitir 14 milhões anuais de toneladas de GEE_Gases de Efeito Estufa para atmosfera, algo como o equivalente total das emissões da Bolívia.
Denise Hamú, secretária-geral do WWF no Brasil, afirma que a adesão da Natura, preocupada com as mudanças climáticas, mostra a necessidade de se colocar o tema nas estratégias do setor corporativo, se tornando um exemplo para outras empresas que queiram fazer a diferença em seus negócios e meio ambiente.
A Natura, substituirá o combustível de seus fornos de calor por biomassa e etanol, passará a usar etanol na frota de veículos, contribuindo, sobremaneira, para solução da crise climática, embarcando de vez para uma economia global de baixo carbono.
Iniciativas como essa, devem ser objeto de análise de empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, sendo uma oportunidade única de fazer a diferença em seus negócios e agregar um valor inestimável a marca Amazônia.
Nokia, Coca-Cola, Samsung, Moto Honda, Sony, enfim, quais empresas do PIM se habilitam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário