A Revista Exame que normalmente aborda temas mais ligados a economia vem ao longos dos últimos anos dando mais espaço nas suas páginas a temas ligados a sustentabilidade.
Essa linha editorial da revista reforça a preocupação com os temas da atualidade requerido por seus leitores, pois além das análises econômicas, tem a chance de analisar sob esse prisma como determinada empresa enfrenta a questão da sustentabilidade dos seus negócios.
Nessa última edição de número 959 de 30/12/09 traz uma pesquisa realizada no portal http://www.exame.com.br/ indicando quais foram as palavras mais buscadas em 2009.
Em primeiro lugar, ficou a Sadia, certamente causada pela derrocada financeira que levou a empresa a ser absorvida pela Perdigão e surgir a Brazil Foods, em segundo lugar, ficou a Natura, e em terceiro veio a palavra "Sustentabilidade", o que mostra o grau de interesse dos leitores e internautas nessa questão que afeta a todos nós e ao planeta.
Para finalizar, sabe qual é o anunciante das duas primeiras páginas da revista? - Errou quem pessou em Petrobrás, Vale, Itaú, Casas Bahia-Pão de Açucar, nada mais, nada menos, do que a empresa que já levou "duas vezes o título de "A Empresa Sustentável do Ano", isso mesmo, a Natura Cosméticos, que em duas páginas lança um produto cuja matéria-prima principal vem de um ativo amazônico, o açaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário