domingo, 16 de outubro de 2011

O caos no trânsito de Manaus



Que o trânsito da cidade de Manaus é um caos, todos nós sabemos, o que ainda não sabemos é quando o órgão de trânsito local vai investir em engenharia de trafego, fiscalizando e multando condutores que cometem infrações de toda ordem, indo desde as filas duplas na frente de escolas ao estacionamento sobre as calçadas.

O trânsito de Manaus está cada vez mais selvagem, pequenas colisões acontecem mais de 50 vezes por dia, a maioria desses incidentes nem chegam a fazer parte das estatísticas, tão difícil é receber o suporte da perícia ou dos agentes de trânsito para regularizar o fluxo nas vias após as batidas.

Soluções como, passagens de nível e viadutos ainda apresentam problemas de retenção no fluxo, como vemos acontecer todos os dias no Complexo Gilberto Mestrinho no sentido UFAM, e que para piorar, ainda colocam um radar de velocidade limitado em 40 km/h, quando normalmente ali a velocidade média não passa de 35 km/h.

Outra lenda é o tal do “sistema binário”, tão propalado no começo da gestão do atual prefeito e hoje nem se fala mais, embora devamos reconhecer que na hora do rush, o sentido único para Djalma Batista seria uma boa solução para o fluxo de veículos em direção a Zona Norte.

O serviço de moto taxi funciona a pleno vapor em todas as zonas da cidade, sem nenhuma regulamentação, embora tenham dito que esse tipo de transporte iria ter sua atuação limitada as Zonas Norte e Leste, como forma de compensar a população pela falta de ônibus nessas áreas.

Enquanto isso....

Os agentes de trânsito deixam de ser azulzinhos e passam a ser marronzinhos, já que alguém do marketing disse que isso é uma boa estratégia para compensar a falta de boas notícias.

Esses agentes também passam a usar o “spray de pimenta”, pra que mesmo? - Ainda é uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário