Grifes de luxo começam a enxergar o filão da sustentabilidade como algo que pode agregar valor aos seus negócios e produtos e dessa forma, deixar seus consumidores de consciência mais limpa em relação ao impactos causados pelos produtos de luxo.
A lógica economica se sobrepõe a qualquer tendencia, e com o mercado verde não é diferente, ações pontuais em favor do meio ambiente virou tábua de sobrevivencia para as grandes corporações de luxo.
A Louis Vuitton adquiriu participação na grife Edum, que só usa algodão cultivado por pequenos produtores da África, garantindo retorno social a essa comunidade.
Já a holding que controla a Gucci e Yves Saint Laurent, patrocinou a produção e execução de um documentário de cerca de 1 hora e meia sobrea devastação do planeta e que foi exibido em mais de 100 países.
Como pudemos ver, a preocupação com métodos mais sustentáveis de produção começa a interferir nos desejos de compra e ser decisivo em favor daquelas empresas que tratam o meio ambiente e as pessoas com mais cuidado e carinho e o planeta agradece
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