segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sobre propagandas politicas para enganar o incauto eleitor


Observando a propaganda politica partidária na televisão, um fato tem chamado atenção nas inserções dos candidatos do Partido dos Trabalhadores.

Numa clara tentativa marqueteira, nas imagens em nenhum momento aparece o nome ou símbolo do partido, até mesmo as cores forte do vermelho sangue sumiram das peças publicitárias.

Numa clara tentativa de dissociar os candidatos da podridão da corrupção em que o partido se meteu nos últimos 13 anos, por coincidência, o número do partido ainda aparece forçados que são pela legislação, senão de outra forma, nem isso iria aparecer para o eleitor.

Cenários em tons claros e pasteis fazem fundo aos candidatos do PT esperando passar aos eleitores a serenidade que eles não têm e que, querem a todo custo mostrar aos desavisados que eles pertencem agora a outra classe de políticos.

Não podemos deixar de lembra-los que eles, do PT, juntamente com o PMDB se juntaram para assaltar os cofres públicos num esquema corrupção que tungaram do Brasil mais de 200 bilhões, isso mesmo, foram 200 bilhões de reais roubados na maior cara dura pelos indicados e apaniguados do poder instalado em Brasília que, tal como um câncer, fez metástase em quase todos os órgãos públicos da administração direta.

Um a um, todos os próceres do Partido dos Trabalhadores foram caindo nas mãos da justiça, desde tesoureiros, ministros e senadores, além do líder maior o ex-presidente Lula que é investigado em pelo menos 2 grandes crimes como o tríplex do Guarujá e pelo sitio em Atibaia.

E pensar que, depois de toda a lama na superfície gerada que foi por essa aliança PT e PMDB ainda vemos em pequenas cidades a repetição dessas alianças politicas com o fim especifico de tomarem os municípios para uma nova jornada de corrupção.

Não adianta falar um governo golpista ou as frasezinhas de #ForaTemer, pois eles e elas são irmãos siameses da desgraça politica da corrupção e ambos, tanto aquela que saiu com o “tchau, querida” como o que está com o poder na mão, são cumplices da podridão politica que se instalou no Planalto e o único remédio atual, para matar essa praga, é a convocação de novas eleições para que seja dado a população o direito de saber toda a verdade sobre o Brasil, verdade essa escondida através do estelionato eleitoral que o PT aplicou, e o eleitor tenha de volta o direito de escolher o melhor para o País.

A Operação Lava-Jato juntamente com a Força-tarefa em pouco mais de 3 anos, conseguiu apenas descobrir e mapear um esquema formal instalado na Petrobrás, e isso, nos leva a crer que outros esquemas iguais devem existir nas demais estatais.

O Brasil politico e seus poderes constituídos do Legislativo, Executivo e Judiciário precisam ser passados a limpo, de uma forma como nunca fora feito e essa é a hora.