domingo, 1 de março de 2015

Impeachment e volta dos militares não é opção, a hora é de apoio ao Judiciário e ao MPF.


A corrupção que grassa nas hostes do PT tem levado a alguns brasileiros declararem que preferem a volta dos militares ao poder.

Isso seria o que de pior poderia acontecer ao nosso país, à volta dos “milicos” não é a melhor saída, temos que executar os mecanismos que a nossa tenra democracia dispõe nos casos de corrupção que envolva a presidência da republica.

Não concordo com esse movimento de impeachment contra a atual presidente eleita que foi democraticamente no ano passado. Seu governo desce a ladeira da podridão em que o PT se meteu pelo aparelhamento das principais empresas públicas, como essa da vez em que vemos na Petrobrás, no passado, já foi nos Correios, na Transpetro, no Banco do Brasil etc.

Nesse momento existem muitos que torcem pela derrocada do Brasil, nossa situação econômica é grave, uma crise financeira ronda nossa bolsa e não podemos defender a tese do “quanto pior melhor”, mais pra frente, caso as denuncias de corrupção cheguem ao Palácio da Alvorada e se tornem processos judiciais contra a presidente podemos avaliar a saída dela usando esse mecanismo.

É hora dos brasileiros exercitarem o senso de patriotismo amparando e declarando apoio aos órgãos do judiciário, uma boa dose de apoio popular ao Juiz Sérgio Moro que comanda a operação Lava Jato estimularia a outros a não irem para o caminho do engavetamento de processos que envolvam autoridades públicas, políticos e gente graúda das empreiteiras que comandam os processos de corrupção dentro dos órgãos públicos cooptando políticos sem escrúpulos.

Devemos emprestar nosso apoio e aplaudir o trabalho sério e operário da Policia Federal, que não se apequena e executa seu trabalho sem olhar patentes ou posições, levando as barras da justiça figurões que se achavam acima do bem do mal. Valorizar também o trabalho desenvolvido com seriedade pelo Ministério Público Federal, sem o qual, jamais veríamos tanta gente envolvida em corrupção atrás das grades, mostrando um trabalho digno de aplausos em que o sistema jurídico funciona sem interferências espúrias dos governantes de plantão.

No passado, a Itália e a Espanha passaram por um processo de limpeza ética nos governos e nos partidos políticos, agora é chegada da hora do Brasil fazer também seu dever de casa.

O Brasil precisa ser passado a limpo usando todas as ferramentas da democracia e do amparo das leis brasileiras, quem corrompeu quem foi corrompido, quem mandou, quem pagou, quem recebeu, quem desviou, enfim, quem praticou atos contra o Estado e contra o Tesouro deve ser processado, julgado e pagar pelos seus crimes, não importa patente, partido politico, não importa de aconteceu agora ou no passado, devemos ter a convicção e mostrar aos brasileiros que o crime não compensa, tudo isso foi cobrado durante as manifestações que aconteceram em Junho/13, onde os brasileiros foram as ruas cobrar um país digno para os brasileiros.

Politica deve ser lugar de gente de bem, onde devemos encontrar pessoas trabalhando pela melhoria de vida dos brasileiros, reduzindo as desigualdades regionais e mostrando ao mundo um Brasil que caminha rápido para se transformar numa sociedade moderna que promove o bem estar dos seus cidadãos.