domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma,Presidente do Brasil

Depois de uma campanha medíocre, no segundo turno, o Brasil escolheu hoje (31) o novo Presidente da República para o mandato 2011/2014, a eleita foi a ex-ministra Dilma Roussef, que se tornou a 40a.presidente do Brasil
Dilma Roussef/PT, mineira de 62 anos, teve 56% dos votos válidos contra 44% de José Serra/PSDB e se tornou a primeira mulher presidente do Brasil.
Originalmente, os prováveis candidatos de Lula, primeiro José Dirceu e depois Antonio Palocci, foram abatidos em pleno vôo, o primeiro Chefe da Casa Civil caiu com o escândalo do “mensalão” e o outro Ministro da Fazenda caiu com o escândalo da “quebra do sigilo bancário” do caseiro Francenildo de Brasília, restou então a Lula, a opção Dilma Roussef, uma aposta pessoal bancada inteiramente pelo atual presidente Lula. Dilma que disputou sua primeira eleição contra um adversário qualificado que disputava sua segunda eleição presidencial, ganhou a simpatia da maioria do brasileiros que a escolheram para comandar os destinos do Brasil.
Para alavancar o início da campanha de Dilma a presidência, o Presidente Lula, metaforicamente, bem ao seu estilo, a consagrou como a “Mãe do PAC” (Plano de Aceleração do Crescimento), o principal plano de governo entre 2009 e 2010.
O Presidente Lula fez valer nessa eleição, a lógica da “transferência de voto” , usando todo seu poder junto ao eleitorado com uma taxa de aprovação governamental de mais de 80%.
Resta agora, torcer para que, a teoricamente inexperiente Dilma Roussef aprenda rápido como governar e faça um governo bom para o Brasil e para os brasileiros.

O próximo presidente do Brasil.

Hoje, em segundo turno, o Brasil vai as urnas para escolher seu próximo Presidente da República, depois de 8 anos do PSDB e mais 8 anos do PT do Lula, os dois principais partidos brasileiros duelam com Serra candidato pelo PSDB e Dilma candidata pelo PT.
De certa forma, essa eleição vai sinalizar o que os brasileiros querem para o seu futuro, avaliando como o Brasil foi conduzido nos últimos anos e projetando o futuro com um dos dois candidatos.
A campanha do segundo turno foi de uma mediocridade singular, pautada pela discussão marginal de temas como: aborto, igreja, união homo afetiva (o tal casamento gay), dossiês, um verdadeiro “vale tudo” que a todos cansou e nada acrescentou aos eleitores, mais que isso, retirou muitos créditos que ambos candidatos haviam adquirido ao se credenciarem a essa disputa em segundo turno.
Para o Brasil, Serra fala em desenvolvimento e prosperidade, enquanto Dilma apresenta o compromisso de dar continuidade aos avanços obtidos pelo governo Lula, enquanto que para a Amazônia e o Amazonas, em particular, pouco se comprometeram, uma dose maior de segurança para o modelo Zona Franca foi prometido por ambos, enquanto para o meio ambiente, nada de relevante foi compromissado.
Percebe-se que, ambos os candidatos, pouco tem a oferecer de concreto para a região, falta um projeto de Brasil para a Amazônia, isso ficou claro pelo discurso de ambos ao longo da campanha.
O final dessa história já se sabe, o governante local vai ter que passar o pires nos gabinetes de Brasília para trazer projetos e recursos para nossa região e nosso estado.
Desejo que o próximo presidente tenha uma visão concreta das necessidades da região e desenvolva políticas públicas que tragam o real desenvolvimento para as populações locais ancorada em práticas sustentáveis.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Boi Manaus 2010

Apresentação da Batucada no Boi Manaus 2010


A cidade Manaus completou nesse final de semana 341 anos e o ponto alto da comemoração para a população foi a realização do evento Boi Manaus 2010.
Realizado há 14 anos, o Boi Manaus é organizado pela Prefeitura que oferece essa festa a população da cidade, tanto para aqueles que compram o tururi (camisa ingresso) que curtem a festa na pista do Sambódromo, bem como para aqueles que tem acesso livre as arquibancada.
Neste ano, o público circulante foi estimado em mais de 400 mil pessoas ao longo dos três dias, que envolveu a apresentação de 30 artistas que fizeram seus shows em cima do Boi Elétrico, uma inovação criada pela atual administração da ManausTur, orgão da Prefeitura que operacionaliza o evento.
O Diretor Presidente da ManausTur Arlindo Junior promoveu uma grande reformulaçao conceitual da festa que, incluiu a parceria com a Rede Bandeirantes que, transmitiu ao vivo para todo o Brasil, ancorado por Teo Jose e a cantora Gilmelandia. Outra mudança para melhor foi a instalaçâo de camarotes ao longo da pista.
O resultado é que a festa foi um sucesso total, sinalizando que as mudancas eram necessarias e cumpriram seu proposito.
Uma das poucas críticas recebidas, diz respeito a percepção do publico da quantidade excessiva de artistas que se apresentam, aliado ao fato de, em certas ocasioes, perceberem a baixa qualidade tecnica artistica de alguns participantes, quando comparados com outros. Esse ponto merece uma reflexão por parte dos organizadores para 2011.
Finalizando, parabéns a Prefeitura de Manaus que bancou o novo conceito da festa e a ManausTur e equipe, pela realização do excelente trabalho.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Depois do votebook,chegou o votecard.

Ano passado, o Banco Bradesco pediu para seus clientes inovarem criando o slogan 2000 Inove.
Parece que, “determinados” clientes atenderam o pedido e inovaram mesmo, pois em 2010 criaram juntamente com o bancão, o “VOTECARD”, conforme denúncia protocolada pelo ex-senador Arthur Virgílio.
Pela denuncia, os senadores eleitos, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin montaram um super esquema, onde supostamente, há “indícios” de compra de votos, pois há declarações de pessoas que usaram o “votecard” para retirar dinheiro na boca do caixa e pagar os votos comprados.
O MP_Ministério Público e a PF_Polícia Federal já estão em campo investigando a denuncia, que, no caso de se confirmar, será a maior fraude eleitoral de todos os tempos no Amazonas.
Um Mandado de busca e apreensão na sede do “operador do sistema” , a empresa A. C. Nadaf e na sede da coligação Avança Amazonas, foi cumprido no dia de ontem (11), em busca de evidências que possam comprovar a denuncia.
Compete agora, aos órgãos públicos responsáveis pelo pleito e pela apuração das denuncias, cumprir a mais completa investigação, e ao final, atestar se houve ou não a captação ilícita de votos na eleição para Senador do Amazonas.
Esperar para ver!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010 no Amazonas

O projeto de poder delineado por Eduardo Braga em 2003 se tornou realidade, após a abertura das urnas nessas eleições de 2010.
O grupo político que hoje comanda o Estado, coordenado por Braga, conseguiu um feito histórico, quando anos atrás, conseguiu trazer a oposição crítica para fazer parte do seu grupo, como o PC do B e PT.
O resultado pode ser conferido ontem, esse grupo político reelegeu o Governador Omar Aziz, levaram as 2 vagas do Senado, com Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, que “aposentou” a voz combativa do agora, ex-senador Arthur Neto. Além disso, de oito vagas de deputados federais, esse grupo conseguiu a maioria (6), elegendo Rebecca Garcia, Átila Lins, Silas Câmara, Carlos Souza, Pauderney Avelino, Sabino Castelo Branco, restando à oposição, apenas 2 vagas com Francisco Praciano e Henrique Oliveira.
No plano estadual, o grupo elegeu 18 deputados contra 6 da oposição, assim Belarmino Lins, Marcos Rotta, Conceição Sampaio, Josué Neto, Adjuto Afonso, Chico Preto, David Almeida, Fausto Souza, Francisco Souza, Dr. Vicente, Wanderley Dallas, Washington Regis, Ricardo Nicolau, Sidney Leite, Vera Castelo Branco, Sinésio Campos, Abdala Fraxe, Orlando Cidade, irão compor a base de apoio do governo, enquanto, restou para oposição uma bancada composta por José Ricardo, Tony Medeiros, Arthur Bisneto, Luiz Castro, Marcelo Ramos e Cabo Maciel.
Resta ao Senador Alfredo Nascimento e Serafim Correa uma profunda reflexão acerca da derrota, definir novos rumos dessa aliança e reagrupar partidários para um novo embate municipal em 2012. Quem ganha, precisa trabalhar, quem perde,começa a fiscalizar, assim funciona a democracia.
Observando o desenho político que se formou, nota-se que o Governador Omar Aziz, do alto de sua votação histórica,junto com o vice "sumido" José Melo, terá ampla maioria Assembleia Legislativa, na Camara Federal e no Senado, que o credencia a ter os meios e apoios necessários para realizar e cumprir todas as suas promessas de campanha.
Convém destacar, o papel preponderante que teve Nejmi Aziz na campanha do governador eleito, Ela se revelou como uma força poderosa, motivando uma grande parcela da sociedade em favor do projeto de poder do seu marido, demonstrando um engajamento político nunca visto no Amazonas. A vitória de Omar Aziz tem uma grande parcela de contribuição do trabalho por ela desenvolvido.
Desejo boa sorte ao governador eleito, para que consiga cumprir seus compromissos com a população, não só daqueles que o elegeram, mas, de todos do Amazonas.

sábado, 2 de outubro de 2010

Boi Manaus 2010

Começa amanhã (03), mais uma edição da Feirinha do Tururi, evento que faz o “esquenta” para o mega evento Boi Manaus 2010, em comemoração ao aniversário de 341 anos da Cidade de Manaus.
O Boi Manaus, é considerado o maior evento popular promovido pela Prefeitura de Manaus, levando cerca de 750 mil pessoas ao longo de 3 dias de festa, que ocorre no Centro de Convenções de Manaus, conhecido como Sambódromo.
Essa festa popular, começou na gestão do ex-prefeito Alfredo Nascimento, passou por uma grande reformulação na gestão do ex-prefeito Serafim Correa e agora, em 2010, pretende dar o maior salto de qualidade jamais visto.
Um dos artistas mais populares do Estado do Amazonas, o cantor Arlindo Junior é o atual Presidente da ManausTur, organizadora do evento, a qual preparou um pacote de novidades que, vai alçar o Boi Manaus 2010 a um patamar nunca visto.
Este ano, o tema do Boi Manaus 2010 é ÁGUA, um bem inestimável para todos os habitantes do Planeta Terra, e que, para nós, amazônidas, tem uma importância fundamental, pois, é através do ciclo das águas dos nossos rios, que a vida na Amazônia acontece.
Os rios, Negro e Solimões são as joias do Estado do Amazonas e brindam a Cidade de Manaus com o majestoso cartão postal “Encontro das Águas” , onde as águas negras do Rio Negro e a barrenta da Solimões, correm lado a lado, por quilômetros, sem se misturarem, até se transformarem no Rio Amazonas, o maior rio do mundo, nesse sentido, toda a temática da festa está ancorada no valor imaginário do Rio Negro, do Rio Solimões e do Encontro da Águas.
Voltando para o evento, a novidade mais importante, é a festa, que ganha contornos de atração nacional, pois a festa será transmitida, na integra, pela Rede Bandeirantes de Televisão, levando o nosso ritmo e nossa a cultura para todos os cantos do Brasil.
Outra inovação é o lançamento do “Boi Elétrico”, (substituindo o trios elétricos) que vai percorrer o sambódromo embalado pelas toadas cantadas pelos artistas participantes.
Além disso, a organização do Boi Manaus 2010, proporcionará ao participante mais conforto e segurança com as seguintes ações.
1) Camarotes centrais ao longo da pista facilitando acesso a pista;
2) Tururis com arte única e destaque central para a identidade de cada artista participante;
3) Acesso a pista central,somente para aqueles que estiverem com o tururi personalizado;
4) Todos aqueles que estiverem sem tururi, serão acomodados nas arquibancadas.
5) Banheiros químicos em toda extensão da pista;
6) Para comer e beber haverá disponíveis Praças de Alimentação;
7) Espaço reservado aos Cadeirantes e Pessoas da Melhor Idade;
8) Conforto e Segurança garantidos ao público participante.
A Feirinha, acontece de 03 a 21/out, reunindo todas as noite (de 20 as 23:30), duas atrações no palco central, que está situado na Av. do Samba, próximo ao Sambódromo. No local, estarão à venda os tururis (camisa que dá acesso a festa) nos estandes personalizados de cada artista.
A grande festa, Boi Manaus 2010, acontece de 22 a 24/outubro, com 10 atrações por noite no Sambódromo, sendo que o ponto alto acontece no dia 24/out, data do aniversário de Manaus, com direito a bolo e queima de fogos.
Portanto, participe dessa grande festa, compre o tururi do seu artista preferido (primeiro lote a R$ 10,00) e vá se divertir no Boi Manaus 2010.